terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: Mentirosos

Postado por Brenda Carolina às 16:06
Livro: Mentirosos.
Autora: E. Lockhart.
Páginas: 270.
Nota: 5/5.

"Somos Sinclair
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos durante o verão,
em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo que você 
precisa saber a nosso respeito."

 A história é sobre a família Sinclair, uma família rica e renomada, que passa todos os verões em uma ilha particular.
 Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat, que formam um grupo chamado Mentirosos, só querem se divertir enquanto suas mães brigam pela herança.
  
"Mirren. Ela é açúcar. Ela é curiosidade e chuva. Johnny. Ele é estalo. Ele é iniciativa e sarcasmo. Gat, meu Gat, era uma vez meu Gat. Ele é contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte."

 No verão dos quinze anos de Cadence, ela sofre um estranho acidente e fica com amnésia. Então no verão dos seus dezessete ela volta à ilha para descobrir o que aconteceu.
 O livro tem muito suspense e mistério, me prendeu demais. 
 Desde que lançou a amostra no iBooks eu fiquei tipo: NECESSITO desse livro. 
 O que eu achei: "Não existe uma palavra no Scrabble para descrever como me sinto" como diz a Mirren.
 Estou chocada até agora com o final, quando terminei eu fiquei tipo "MEU DEUS!". Durante o livro fiz várias teorias mas todas estavam erradas, me surpreendeu MUITO! Chorei horrores, esse livro destruiu meus feelings.
 Foi um dos melhores que li em 2014 com certeza <3 entrou pra lista de favoritos e merece mais de 1000 estrelas!
 Adorei os personagens, achei super bonitinho o romance da Cadence com o Gat <3 adorei também a forma como são usadas metáforas, e no meio do livro tem umas histórias de contos de fadas que ela usa para retratar a família e eu achei super legal! O final é uma coisa que você nunca vai pensar e é simplesmente incrível como tudo se encaixa perfeitamente! É um livro rápido de ler mas que marca demais.
 Super indico, é um livro que merece ser lido por todos, mas se for ler PELO AMOR DE DEUS NÃO LEIA SPOILER ANTES, sério, senão vai acabar com todo o mistério do livro.
 Quotes:
 "Sempre faça aquilo que teme."
 "Seja um pouco mais gentil."
 "Não aceite um mal que você possa mudar."
 Então é isso gente, comentem o que acharam do livro aqui, mas se forem colocar spoiler sinalizem por favor, pra não estragar a leitura dos outros.
 Beijos,

 -B

3 comentários:

Tacila Porto on 23 de dezembro de 2014 às 16:20 disse...

Acredita que nunca ouvi falar desse livro? E até que fiquei com bastante vontade de ler. Espero um dia ter a oportunidade de ler. Ótima resenha ^^

Bjs,
Carinho das Palavras

Tacila Porto on 23 de dezembro de 2014 às 16:20 disse...

Acredita que nunca ouvi falar desse livro? E até que fiquei com bastante vontade de ler. Espero um dia ter a oportunidade de ler. Ótima resenha ^^

Bjs,
Carinho das Palavras

Brenda Carolina on 23 de dezembro de 2014 às 17:27 disse...

Nossa Taci :o está sendo super comentado esse livro hahaha.
Leia sim, é um livro maravilhoso, você vai amar!!
Beijoos <3

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos