segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha: Divergente

Postado por Brenda Carolina às 13:16
Livro: Divergente.
Autora: Veronica Roth.
Páginas: 504.
Nota: 5/5.

 É uma distopia que se passa numa Chicago futurista dividida em 5 facções para manter a paz: "os que culpavam a agressividade formaram a amizade, os que culpavam a ignorância formaram a Erudição, os que culpavam a duplicidade formaram a Franqueza, os que culpavam o egoísmo fundaram a Abnegação e os que culpavam a covardia formaram a Audácia."
 Divergente é uma pessoa que se encaixa em mais de uma facção e são considerados "perigosos" por não poderem ser controlados.
   Aos 16 anos, todos devem fazer um teste de aptidão para saber qual facção devem escolher. Mas além de escolherem, eles tem que passar por uma iniciação, se não conseguirem viram sem-facções.
  A protagonista é Beatrice Prior (Tris), que foi criada na Abnegação, porém ela não achava que pertencia ali e sonhava em mudar de facção, mas ao mesmo tempo não queria deixar seus pais. Seu resultado no teste é divergente e agora ela precisa escolher para onde ir e não deixar que descubram isso.
 É um dos meus livros preferidos e apesar de ter 504 páginas é muito rápido de ler pois as páginas são pequenas e as letras são grandes, além de ter uma leitura super gostosa, acho que li em dois ou três dias. Merece nota 5!
 O livro tem várias reviravoltas, muita ação e um pouco de romance também.
 Gostei muito da Tris, achei ela uma personagem forte, guerreira e ao mesmo tempo se preocupa com pessoas ao seu redor.
 Há vários outros personagens que gostei também, como a Christina e o Quatro.
 Não vou falar mais para não dar spoiler para quem não leu ainda mas em breve postarei a resenha dos outros dois livros: Insurgente e Convergente. Também comprei Quatro esse mês e pretendo ler logo <3

  Melhores quotes: 
 "Ele me encara e não desvio o olhar. Ele não é um cachorro, mas valem as mesmas regras. Desviar o olhar é sinal de submissão. Encará-lo é sinal de desafio. É uma escolha minha."
 "Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina."
 "- Porque o medo não faz com que você se apague, ele faz com que você acenda. Já vi isso acontecendo com você. É Fascinante." 
 "- É fácil ser corajosa quando os medos não são meus."
 "- Eu tenho uma igual - diz ele, rindo. - Nas costas.
- Sério? Posso ver?
Ele pressiona as bandagens contra a tatuagem e cobre novamente meu ombro com a camisa.
- Você está pedindo para eu tirar a roupa, Tris?" 

 "- Eu acho que nós cometemos um erro - diz suavemente. - Nós todos passamos a rebaixar as virtudes das outras facções no processo de reforçar a nossa. Não quero fazer isso. Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. - Ele limpa a garganta. - Eu me esforço continuamente para ser bondoso."
  "Sei exatamente como nossos corpos se encaixam, com o seu braço ao redor da minha cintura, minhas mãos em seu peito, a pressão de seus lábios nos meus. Nós já memorizamos um ao outro."
 "O abismo serve para nos lembrar que há um limite tênue entre a coragem e a estupidez."
 "O objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo."

Sobre o filme: achei o filme super bem feito, adorei os atores, foi exatamente como eu imaginava! Assistam que vocês não vão se decepcionar! Vou deixar o trailer aqui em baixo:

 Super recomendo os livros e o filme, espero que gostem <3
Beijos,

-B

2 comentários:

Carol Xavier on 22 de dezembro de 2014 às 13:20 disse...

Nossa eu quero muito assisti parece ser otimo, estou seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Brenda Carolina on 22 de dezembro de 2014 às 16:11 disse...

É muuuuito bom!!
Seja bem vinda, te segui também.
Beijos.

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos