sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha: Veneno

Postado por Brenda Carolina às 06:56
Livro: Veneno.
Autora: Sarah Pinborough.
Páginas: 206.
Nota: 4/5.

Sinopse: "Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta, Lilith. Com medo de sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca da ajuda de seus amigos anões. Neste conto de fadas, porém, a Branca de Neve não é tão inocente e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer..."
  O livro conta uma versão diferente da história da Branca de Neve, começando pelo fato que conta bastante sobre o passado da Lilith, sua madrasta. 
 Lilith é uma mulher forte e fria, mas foi porque a vida lhe ensinou a ser assim. Foi minha personagem preferida do livro.
 "Se é para ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza."
  Quando o rei deixa o palácio para ir dominar novas terras, Lilith se aproveita disso e começa a fazer a vida de Branca de Neve um inferno, que acaba fugindo para a floresta e procura refúgio na casa de seus amigos anões. 
 "O que havia nas mulheres daquela família real que as fazia serem tão estranhas?"
 Branca de Neve é uma personagem cheia de alegria e bondosa, que quer se divertir ao máximo e sonha em encontrar o amor verdadeiro.
 Mas não, esse livro não é o mesmo clichê com o qual estamos acostumados. Começando pela Branca de Neve, que não é tão inocente quanto todos imaginam e príncipe que é mimado e egocêntrico. Não vou falar muito para não dar spoiler a vocês.
 "Os homens fazem muita coisa pela beleza. Foi isso que Lilith aprendeu na ocasião. A beleza tinha uma magia toda própria."
  Foi um livro que me surpreendeu, desde que li sinopse eu fiquei louca para lê-lo pois sou apaixonada em vilões, mas foi chegando no meio da história eu comecei a pensar que teria final feliz e ai BUM! Vem o final e eu fiquei chocada e surpresa. 
 Dei nota 4 porque no meio do livro começa a narrar apenas o que está acontecendo com a Branca de Neve, deixando a Lilith meio de lado, achei que poderia ter tido mais dela. Mas tirando isso foi tudo maravilhoso!
 O livro é narrado em terceira pessoa e tem uma leitura super gostosa e rápida. Super recomendo! 
  A capa e as folhas são lindas demais, a Editora Única arrasou!
 "Há certas coisas na vida que mudam você. Aquela era uma verdade tão certa quanto nascer e morrer."
  Então é isso gente, quem leu deixe nos comentários o que achou. Irei ler a continuação e em breve postarei resenha aqui. Leiam e se surpreendam com essa nova versão dos contos de fadas. 
Beijos

-B

 

9 comentários:

Andressa on 10 de janeiro de 2015 às 13:04 disse...

Oiee

Apesar de ver bastante elogios para essa série ainda não é um livro que desperte muito meu interesse não gosto de livros de vilões e acho perderia a magia dos contos de fadas que eu gosto mais kkkk

Beijos

www.livrosechocolatequente.com.br

DESBRAVADORES DE LIVROS on 11 de janeiro de 2015 às 05:27 disse...

Oi, Brenda.
Eu ainda não li esse livro, mas só ouço elogios, realmente.
Pretendo ler em breve para conhecer mais e ter as minhas próprias conclusões, rs.
Adorei sua resenha e principalmente pelos pontos que você abordou, afinal, focar apenas em uma pessoa no livro, não dá. Tadinha da Lilith, rs.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

Unknown on 14 de janeiro de 2015 às 13:05 disse...

Oooi, tudo bem??
Só vejo elogios para essa série e a cada dia que passa eu fico mais louca para lê-lo. Gostei bastante do que o livro se trata! Gosto de livros rápidos e leves kkk Não fica uma coisa muito pesada. Adorei a resenha.
Beijos,
Ana.

http://our-constellations.blogspot.com.br/

Unknown on 15 de janeiro de 2015 às 02:59 disse...

heey, Brenda, tudo bem??
Eu já li essa série toda!! É realmente muito boa haha, eu curti muito ^^
Para mim o melhor é o segundo =)
Seu blog é muito bom, já estou seguindo!!
Abraços!!
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

Roberta Gouvêa on 21 de janeiro de 2015 às 11:56 disse...

Olá, tudo bem?
Eu li a trilogia e fiquei apaixonada, de verdade. Adorei Veneno, mas os outros dois livros são ainda melhores! Bem diferentes das versões da Disney, né? haha
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/

Vitor on 28 de janeiro de 2015 às 15:45 disse...

Olá!
Toda vez que visito aqui eu fico um tempo olhando pro design do blog. Muito lindo haha'
Adorei a resenha, anotado haha'

Finalmente postei a TAG. Está marcada lá... Se puder responder :) >> http://blogliterando.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

Brenda Carolina on 31 de janeiro de 2015 às 12:37 disse...

Ooi Guilherme! Tudo sim e com você?
Estou louca para ler o segundo livro, eu ganhei ele mas ainda não tive tempo de ler. Mas em fevereiro eu irei lê-lo e postar resenha aqui :)
Muito obrigada, te segui tambem!
Beijos

Brenda Carolina on 31 de janeiro de 2015 às 12:39 disse...

Ooi Roberta, tudo sim e com você?
Eu adorei Veneno, os outros dois estão aqui e irei lê-los o mais rápido possível.
Muito diferentes, fiquei tipo "Como assim??" no final hahaha
Beijooos <3

Brenda Carolina on 31 de janeiro de 2015 às 12:41 disse...

Ooi Vitor <3
Obrigada! Adoro o design do seu blog também, principalmente as fotos, é incrível!
Já respondi a tag :3
Beijos

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos