sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenha: Se eu ficar

Postado por Brenda Carolina às 10:45

Livro: Se eu ficar.
Autora: Gayle Forman.
Páginas: 193 + primeiro capítulo de Para onde ela foi + entrevista com Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley.
Nota: 5/5.

Sinopse: "A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo retirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar..."
  Mia é uma menina que ama música clássica e toca violoncelo. Totalmente diferente de seus pais que são roqueiros e seu namorado que é vocalista de uma banda de rock.
 Em um dia de nevasca, Mia resolve viajar com seus pais e seu irmão e eles acabam sofrendo um acidente. Então seu espírito sai de seu corpo. No início ela não entende o que está acontecendo pois ninguém parece vê-la ou ouvi-la, nisso ela vê seu corpo sendo retirado dos destroços. E cabe a ela a difícil decisão de ficar ou não. 
 "Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."
 A história é narrada pela perspectiva de Mia, alternando-se entre suas memórias e as coisas que estão acontecendo no presente. Em suas memórias, ela conta sobre momentos em que passou com sua família e seu namorado, Adam, nos permitindo conhecer seu passado e entender melhor o presente. 
 Gostei bastante dos personagens, principalmente da melhor amiga dela, Kim. 
 Apesar de muita gente não ter gostado do livro, eu simplesmente amei! Achei super lindo o romance da Mia e do Adam, do jeito como eles eram diferentes e ao mesmo tempo perfeitos um para o outro. 
 Recomendo muito, principalmente para quem gosta de romances.
 A Nova Conceito arrasou mais uma vez com essa capa maravilhosa e as folhas lindas <3


  Outra coisa que achei bem legal foi as entrevistas com os atores do filme, porque eu achei o filme ótimo e eu adoro a Chloë. Achei o filme bem fiel ao livro e vou deixar o trailer aqui embaixo para quem quiser ver:

 Estou ansiosa para ler Para onde ela foi, já comprei e assim que eu ler postarei resenha aqui no blog.
 Então é isso gente! Deixem nos comentários o que acharam do livro.
 Beijos

-B

2 comentários:

Junior Costa on 4 de janeiro de 2015 às 10:55 disse...

Curti sua resenha! muita gente fala tão bem desse livro, talvez eu leia ainda esse ano =D
Sucesso!

www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

DESBRAVADORES DE LIVROS on 5 de janeiro de 2015 às 03:54 disse...

Ainda não li esse livro, mas a Naty lá do blog leu e não gostou. Não sei se eu iria gostar da obra, mas quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
Excelente resenha.


M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos