segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha: Quatro

Postado por Brenda Carolina às 05:33
Livro: Quatro - Histórias da série Divergente.
Autora: Veronica Roth.
Páginas: 269.
Nota: 5/5.

"Uma escolha vai desvencilhá-lo do passado. Uma escolha vai prepará-lo para o futuro. Uma escolha vai expor todos os perigos. Uma escolha vai mudá-lo para sempre. Uma escolha vai libertá-lo."
  Quatro é a reunião das histórias: "A transferência", "A iniciação", "O filho" e "O traidor", além de conter três cenas exclusivas "Primeira a pular: Tris", "Cuidado, Tris" e "Você está linda, Tris".
 Como vocês sabem, eu sou muito fã da trilogia Divergente, e quando eu soube que havia sido lançado um livro contado da perspectiva de Tobias eu precisei comprá-lo e foi um dinheiro muito bem gasto!
 Nesse livro acompanhamos a vida de Tobias desde um pouco antes de sua transferência, até mesmo algumas partes de sua infância. Conhecemos melhor seus pensamentos e vários outros personagens, como: Eric, Shauna e Zeke, acho que agora seria interessante eu reler a trilogia pois eu teria uma visão diferente de cada um. Eu gostei muito da amizade do Quatro com o Zeke e principalmente com a Shauna e passei a odiar ainda mais o Eric, ô pessoa insuportável viu!
  Conhecemos um pouco mais sobre o Amah também, e eu adorei ele, o jeito como ele é, como ele trata as pessoas, me encantou.
 Conta-nos bastante coisa interessante sobre o Tobias, eu não coloquei tanta expectativa, pensei que seria mais uma coisa que a gente já sabia (como por exemplo, O Príncipe, da autora Kiera Cass, que não acrescenta absolutamente nada na trilogia A Seleção), mas o livro realmente me surpreendeu, me fez ter uma visão melhor sobre várias coisas na Audácia, sobre as pessoas de lá e principalmente a ver muitas coisas sob a perspectiva de Tobias. 
 Vale a pena ler e mergulhar na mente de Tobias Eaton. 
"Sou uma pessoa que acredita que mais de uma virtude deve ser valorizada; sou um Divergente."
  Gostei bastante da parte em que ele entra na paisagem do medo dele com a Tris contada pela perspectiva dele, acho que foi a melhor parte do livro <3
 "Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo."
 "É exatamente nos momentos em que você está agindo de maneira altruísta que você é mais corajosa."
  E essa capa? Simplesmente maravilhosa! Acho que é a mais linda da minha estante. Até atrás o livro é lindo! As introduções dos capítulos não ficam de fora, olhem:

 


















 Então é isso gente. Super recomendo pra vocês, se alguém já leu deixe nos comentários o que achou.
 Beijos,

-B 

6 comentários:

Nana Barcellos on 5 de janeiro de 2015 às 10:12 disse...

Oii
Acho que é a primeira opinião que vejo sobre esse livro e pude conhecer melhor sobre ele.
Não sabia muito sobre o papel dele na série, as autoras andam mimando os fãs com complementos. Ótimo, porque saudades ninguém merece hahahaha...

bjs e tenha um maravilhoso início de ano
Nana - Obsession Valley

Andressa on 6 de janeiro de 2015 às 12:35 disse...

Oiee


Também amei a trilogia Divergente mas estava receosa de ler esse livro, não sou fã de contos paralelos mas depois da sua resenha que gostei bastante vou dar uma chance.

Beijos

www.livrosechocolatequente.com.br

Brenda Carolina on 6 de janeiro de 2015 às 13:40 disse...

Também estava meio receosa de lê-lo mas não me arrependi nem um segundo, vale a pena dar uma chance!
Beijos <3

Brenda Carolina on 6 de janeiro de 2015 às 13:42 disse...

Realmente ninguém merece hahaha. Quando terminei a trilogia fiquei tipo "O que fazer da vida agora??" e ainda bem que lançou esse *-*
Beijos e ótimo início de ano pra você também!

DESBRAVADORES DE LIVROS on 7 de janeiro de 2015 às 05:05 disse...

Brenda, eu ainda não li nenhum volume da série, mesmo sabendo que esse é paralelo à serie. A trilogia para mim tem sido algo que estou com receio de ler, não apenas esse livro, rs.
Mas darei uma chance tanto para um quanto para o outro.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

Brenda Carolina on 7 de janeiro de 2015 às 07:56 disse...

Eu sou fã dessa trilogia, é a melhor distopia que já li! Quando puder dê uma chance sim, você não irá se arrepender *-*
Beijos <3

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos