sexta-feira, 10 de julho de 2015

Resenha: Feitiço

Postado por Brenda Carolina às 11:05
Livro: Feitiço.
Autora: Sarah Pinborough.
Páginas: 223.
Nota: 5/5.

"Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!"

 Lembra-se da Cinderela, sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe enantado? Esqueça tudo isso então!
  Neste livro, ninguém é o que parece. A realeza anuncia que haverá um baile para que o príncipe escolha sua esposa. Cinderela não é a aposta de sua família para o baile, e sua fada madrinha vai precisar de um favor para lhe conceder tudo que ela precisa para se tornar uma diva real. 
  O livro já começa bem diferente do conto de fada, Cinderela não é nada inocente, mas como toda garota, ela também sonha com o palácio. Há bastante reviravolta na história, e acontece coisas "chocantes" do começo ao fim, isso foi o que mais me agradou. 
  Suas irmãs não são feias, e fiquei meio chocada com coisas que acontecem ao longo da história com elas (não irei contar spoilers, mas fiquei meio horrorizada). 
  Gostei bastante da Cinderela, ela tem algumas atitudes bem egoístas, mas no fundo ela tem boas intenções (às vezes hahaha).
  Enquanto se desenrola essa parte da Cinderela, também ficamos sabendo o que está acontecendo com Lilith e Branca de Neve. Uma das coisas que gostei é isso, a autora ter misturado os dois livros.
 Fiquei de boca aberta com o final, foi muito surpreendente! Super indico o livro pra vocês.
 A escrita da Sarah é maravilhosa, o que torna a leitura super rápida, li em um dia o livro.
"Cuidado com o que você deseja!"
 Então é isso gente! Quem já leu, deixa nos comentários o que achou. Já li o último livro e sairá resenha aqui em breve, fiquem ligados!
Beijinhos,

-B

 

3 comentários:

Mariana Fontana Szewkies on 12 de julho de 2015 às 18:30 disse...

Oi Beeh!
Releituras de clássicos são sempre delicadas, mas me parece que essa funcionou para você.
Não conhecia a trilogia, mas não é o tipo de livro que costumo ler.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Unknown on 13 de julho de 2015 às 17:59 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 13 de julho de 2015 às 18:00 disse...

Olá Brenda!!
Conforme você deixou na minha resenha no blog "A culpa é dos Leitores", vim conferir sua resenha. E como já imaginava esse livro precisa ser lido! kkkkk
Acho que a Sarah vai me deixar de boca aberta do primeiro ao ultimo volume da trilogia! hahaha
Bela resenha!
Depois de ler eu deixo a minha opinião! :)
Beijinhos
Larissa Benevides

http://www.aculpaedosleitores.com/

Postar um comentário

 

Cantinho da Beeh Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos